×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

V Festival de Economia Solidária começa dia 13, no Centro de Campos

Evento terá atividades culturais, oficinas, palestras, comercialização de artesanatos, de alimentos e de agroecologia

Economia
Por ASCOM
11 de dezembro de 2018 - 11h30

(Foto: Rogério Azevedo/Arquivo)

A prefeitura de Campos, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), realiza nos dias 13, 14 e 15, na Praça do Santíssimo São Salvador, o V Festival de Economia solidária. O evento tem co-realização do Fórum da Economia Solidária e conta com uma programação variada com atividades culturais, oficinas, palestras, comercialização de artesanatos, de alimentos e de agroecologia.

“A nossa missão é oportunizar aos trabalhadores do nosso município condições de comercialização dos seus produtos. O governo do prefeito Rafael Diniz entende que a política pública se constrói com diálogo e boas parcerias”, destacou o presidente da Codemca, Vinícius Viana.

A secretária executiva do Fórum de Economia Solidária de Campos, Simone Gonçalves, ressalta que todas as atividades serão desenvolvidas em 20 tendas com representantes dos diversos segmentos produtivos envolvidos, como o artesanato, a agricultura familiar, a culinária, entre outros.

“No festival, todos os grupos que chamamos de empreendimentos estarão comercializando seus produtos como artesanatos, gastronomia, entre outros. No dia 15, é comemorado o Dia Nacional da Economia Solidária e todas as cidades que tem o fórum realiza o festival com objetivo de celebrar e poder gerar recursos para os grupos. Ao todo, temos 35 empreendimentos, com aproximadamente 80 pessoas. Para esses dias, convidamos para participar do evento a Incubadora Tecnológica de Cooperativismo de Bom Jesus do Itabapoana que estarão trazendo os grupos da Economia Solidária”, contou Simone Gonçalves.

O Festival da Economia Solidária também tem a co-realização da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro com o apoio do Instituto Bem Estar Brasil, do Ecoanzol, Instituto de Ação Sócio Ambiental e Abuvig.

Fonte: Supcom Campos