×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

“Avança Rio” vai reunir 22 municípios para discutir desenvolvimento regional

Evento acontece no próximo sábado, a partir das 9h, no Cine Teatro São João, em São João da Barra

Economia
Por Redação
12 de junho de 2018 - 10h33

(Foto: Divulgação)

Acontece no próximo sábado (15), em São João da Barra, o workshop “Avança Rio – o desenvolvimento está no interior”, que vai reunir prefeitos, procuradores e secretários de Planejamento, Meio Ambiente e Obras de 22 municípios do Norte e do Noroeste Fluminense para discutir o futuro econômico da região. O evento começa às 9h, no Cine Teatro São João.

A abertura fica por conta da anfitriã, Carla Machado (PP), prefeita de São João da Barra, e contará com as presenças de Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), André Marques, presidente da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap), e de Juarez Noé, presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Meio Ambiente do Noroeste Fluminense (Cosemma).

O “Avança Rio” coloca em pauta o desenvolvimento da região e aborda a necessidade de investimentos em infraestrutura, as possibilidades de formação de consórcios intermunicipais, a formatação de planejamento integrado e a alternativa de consolidação de Nova Região Metropolitana do Rio de Janeiro, através dos municípios no Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro.

A programação completa pode ser feita no site do evento, onde também é possível se inscrever.