×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Criança baleada em ação da PRF no RJ teve parada cardiorrespiratória e segue em estado gravíssimo

A menina, de 3 anos, está internada desde o dia 8, após ser atingida na coluna e na cabeça

Geral
Por Redação
14 de setembro de 2023 - 15h14
(Imagem: divulgação)

A criança, de apenas 3 anos, que foi baleada dentro do carro da família, por uma agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio de Janeiro, teve uma parada cardiorrespiratória, na madrugada desta quinta-feira (14). Segundo o boletim médico, após seis minutos, a equipe conseguiu reanimá-la.

Em nota, a Secretária de Saúde informou que a paciente está hemodinamicamente instável e segue entubada no CTI pediátrico. Ela segue internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

Sobre o caso

A menina foi baleada dentro do carro da família, em Seropédica, na Baixada Fluminense, no último dia 7. De acordo com os familiares, os tiros partiram da polícia, atingindo a coluna e a cabeça da criança, que precisou passar por cirugia. A criança foi internada na madrugada da última sexta-feira (8).

Segundo a TV Globo, o agente da PRF Fabiano Menacho Ferreira disse em depoimento que disparou contra o carro “depois que ouviu o barulho de tiro”. De acordo com o policial, ele e dois colegas começaram a perseguir o veículo, após constatarem que o automóvel era fruto de roubo, embora o dono do carro e pai da criança tenha afirmado que não estava ciente disso.

A PRF afastou três policiais e diz que a Corregedoria apura o caso. Em nota, a corporação afirma que os agentes também passarão por avaliação psicológica e expressa “profundo pesar” pela situação.

O diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira, disse que os agentes são proibidos de atirar contra automóveis, mesmo em caso de fuga. Segundo ele, qualquer excesso cometido por parte de agentes não tem apoio do presidente Lula (PT), nem do ministro da Justiça, Flávio Dino, e nem dele.

Fonte: UOL