×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jovem acusado de estuprar e matar criança vai a júri popular em novembro

O crime aconteceu em junho de 2019 e a vítima, que tinha apenas 10 anos, era primo do acusado

Geral
Por Gabriela Lessa
20 de setembro de 2021 - 18h08
Fábio Eduardo, acusado de estupro e homicídio

O julgamento de Fábio Eduardo de Almeida Conceição dos Santos, que seria realizado nesta segunda-feira (20), foi adiado para o dia 8 de novembro. De acordo com a 1ª Vara Criminal de Campos, o adiamento foi definido após impossibilidade de apresentação do acusado no julgamento. O crime aconteceu em junho de 2019, no bairro do Novo Jockey, em Campos dos Goytacazes.  Fábio foi apontado pela investigação como autor do estupro e morte do seu primo de 10 anos.

O acusado foi preso no dia 18 de julho, mas o julgamento só teve início no dia 25 de setembro de 2019, quando houve a primeira audiência. (Veja aqui)

De acordo com a Justiça, a próxima audiência será com júri popular, em que o réu receberá a sentença final, podendo caber recurso.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretária de Administração Penitenciária (Seap) para saber o motivo do adiamento, mas ainda não houve retorno.

O crime

No dia 16 de junho de 2019, o menino de 10 anos foi encontrado desacordado, ferido e nu em um terreno baldio, no Novo Jockey, em Campos dos Goytacazes. Um laudo confirmou que a vítima sofreu violência sexual e física.

O menino morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM), em consequência de asfixia. O corpo foi sepultado no dia 18 de junho, no cemitério do Caju, sob forte comoção.

Segundo a delegada Nathália Patrão, uma criança de 10 anos, que estava com a vítima em um fliperama, foi a testemunha principal do caso, pois deu características contundentes do acusado. Além disso, durante os depoimentos que prestou, Fábio Eduardo caiu em contradições e o fato dele ter fugido após o segundo depoimento também levantou suspeitas. (Veja aqui)