×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nova Convenção Coletiva do Trabalho dos Comerciários de Campos é homologada

Acordo prevê um reajuste de 4.14% retroativo ao mês de novembro, e pode mexer com jornada de trabalho neste fim de ano

Geral
Por Redação
13 de dezembro de 2023 - 19h23
Foto: Divulgação/Ascom

Foi assinada na tarde desta quarta-feira (13) a Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio (CCT 2023/2024) de Campos. Assinado após várias rodadas de negociação, o acordo prevê um reajuste de 4.14% retroativo ao mês de novembro, e pode mexer com a jornada de trabalho neste fim de ano.

A nova CCT estabeleceu o piso de R$1.700,00. A cláusula 7.2 prevê ainda que nestas duas semanas que antecedem o Natal e o Ano Novo, os colaboradores poderão trabalhar aos domingos, desde que seja acordado o recebimento de uma folga na mesma semana, ou no máximo no mês de abril de 2024.

Em 2023, as vésperas de Natal e Ano Novo serão aos domingos. A CCT 2023/2024 não permite que o mesmo funcionário trabalhe nos dois finais de semana seguidos destas datas festivas de fim de ano.

A assinatura foi feita pelo Presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) Maurício Cabral e o Presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Décio Campos. A cópia da Convenção Coletiva de Trabalho está disponível no site do Sindivarejo. (www.sindivarejocampos.com.br)