×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

A 15 dias do Natal, comércio de Campos tem queda nas vendas

Acic afirma que vendas estão estagnadas e diz que lojistas sentem efeito do retorno à Fase Amarela

Economia
Por Redação
9 de dezembro de 2020 - 18h16

(Foto: Carlos Grevi)

A 15 dias do Natal, o comércio de Campos volta a registrar estagnação nas vendas, afirma a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). Segundo o presidente da entidade, Leonardo Castro de Abreu, o setor sente os efeitos do retorno à Fase Amarela do plano de retomada das atividades econômicas e sociais. A medida foi anunciada no último dia 26, em face do aumento do número de casos de Covid-19 no Município.

“O momento é preocupante”, reconhece Abreu. Mas, segundo ele, o comerciante não pode “pagar esta conta sozinho”. O presidente da Acic afirma que os lojistas de Campos cumprem os protocolos sanitários e credita a aglomerações causadas por atos políticos durante a campanha eleitoral o avanço do novo coronavírus na cidade. “Durante o período eleitoral foi liberado as reuniões políticas, contribuindo para as aglomerações e até mesmo o desrespeito em relação ao uso da máscara. O resultado está aí, aumento da doença”.

De acordo com Abreu, os empresários estão vendo as vendas despencarem. “As ruas estão lotadas, muitas das pessoas sem máscara circulando tranquilamente, vendedores ambulantes tomando conta do calçadão e expondo suas mercadorias, boa parte das lojas vazias e o pior que não se vê uma fiscalização do Poder Público para coibir essas irregularidades que ajudam no aumento do número da doença”, finalizou.