×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Espetáculo ‘A cena do presépio’ acontece nesta quinta no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Evento cultural e religioso será uma preparação para o Natal. Espera-se um público de mil fiéis.

Cultura
Por ASCOM
29 de novembro de 2018 - 12h02

Montagem do presépio contará com música, coreografia, leitura e oração(Foto: Divulgação)

Acontece nesta quinta-feira (29), às 19h30, o evento “A Cena do Presépio”, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Convento), em Campos. O tradicional espetáculo cultural e religioso será uma preparação para o natal, de acordo com o padre Anderson Trevenzoli Assireu. O evento é gratuito e aberto à toda comunidade campista.

O evento contará com uma estrutura de som e iluminação especial para destacar a “Gruta de Belém”, que será erguida no presbitério, com ornamentação de plantas, nascente de agua e as peça do presépio.

O rito acontecerá com a montagem do presépio, peça por peça (12 a 15), intercalada com narração, hinos, oração, poesia e coreografias. A montagem será realizada por 12 jovens na coreografia, sete leitores e equipe de ministério de música. As canções evocadas serão as tradicionais natalinas.

O espetáculo terá, aproximadamente, duas horas de duração. Espera-se um público de mil pessoas sentadas. Haverá ainda um kit, disponibilizado por cerca de R$ 15,00 (quinze reais) na secretaria, contendo o livro com o rito, um CD com as 16 músicas do evento, uma vela, um protetor de velas, um mini cântaro para levar para casa água benta e uma estrela.

A idealização, coordenação e direção é do Pe. Anderson Trevenzoli Assireu, com o apoio e ajuda das equipes de funcionários e da comunidade do Santuário.